As olheiras, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital, são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, que confere um ar de cansado ao indivíduo. Estas alterações acontecem devido ao aumento de melanina e a alterações nos pequenos vasinhos que irrigam esta região, mas que podem ser causadas também por noites mal dormidas e excesso de sol, por exemplo.

Trabalhamos com um procedimento muito eficaz no combate a olheiras: carboxiterapia .

Este tratamento consiste na aplicação de dióxido de carbono sob a pele com uma agulha muito fina e faz com que haja uma melhora na nutrição celular e um aumento da produção de fibras de colágeno que combatem a flacidez da pele, diminuindo as olheiras.

Durante o procedimento pode-se visualizar o inchaço no olho causado pela entrada de dióxido de carbono e isto é normal e esperado. O olho deverá permanecer inchado por cerca de 5 a 10 minutos, e depois disso o indivíduo pode ir realizar suas atividades diárias normalmente.

O efeito da carboxiterapia para olheiras dura em média 6 meses e depois deste período pode-se repetir o tratamento novamente.